Só é Líder quem quer
Pedi a colaboração dos utilizadores do LinkedIn para darem a sua opinião sobre o que é que os faz sentir mais Feliz no Trabalho:
A resposta foi clara – ser Reconhecido e Valorizado pelo Líderes – o que não me surpreendeu! Mais do que o salário, sermos promovidos ou termos aqueles benefícios que já são comuns em qualquer empresa, ser reconhecido e ser valorizado é o que nos alimenta a alma.
Hortências, moldando a cor ao PH do ambiente
Sabia que a cor das hortênsias varia de acordo com a acidez do PH da terra onde estão plantadas?
O mesmo acontece com os colaboradores da sua empresa - florescem ou murcham conforme o ambiente em que estão inseridos e a liderança que os serve (ou devia servir).
Entenda por que é que há colaboradores "tóxicos" nas empresas
Numa organização lidamos com diferentes tipos de colaboradores, entre outros:
🔸 os que todos gostamos - simpáticos, prestáveis, trabalhadores, de fácil convívio, divertidos;
🔸 os difíceis - mal humorados, os que se encostam na sombra do sucesso dos outros (ou deles próprios), os que faltam constantemente, entre outros e os chamados
🔸 os apelidados de “colaboradores tóxicos” - têm sempre algo negativo para dizer, um problema para cada solução, que sugam a energia de qualquer ser vivo e que espalham a frustração, o mal-estar, o ambiente carregado e cinzento, e tudo o mais que nos possa fazer sentir depressivo ao domingo à tarde.
O que podemos aprender com o “The Voice Portugal”?
O “𝑻𝒉𝒆 𝑽𝒐𝒊𝒄𝒆 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒂𝒍” é um dos meus programas favoritos – desde as provas cegas às galas em directo. É muito interessante ver a forma como os candidatos se apresentam, o que leva os membros do júri a virarem a cadeira ou não e a evolução dos concorrentes.
Como seria a sua equipa se fosse os “All Blacks”?
Para os mais distraídos, os “All Blacks” são a equipa masculina de rugby da selecção da Nova Zelândia e a equipa recordista do número de pontos alcançados nos campeonatos do mundo da modalidade.
Mas não se trata aqui de ser apenas o nº1, mas sim perceber como é que esta seleção de atletas de excelência se tornaram num exemplo enquanto equipa.
Da sua cultura vencedora, extraem-se vários ensinamentos: