O paradigma da Prosperidade
Quando começamos um novo trabalho, estamos sempre cheios de sonhos, de vontade e de energia. Mas por vezes a frustração, a injustiça, a impotência e a falta de vontade de nos levantarmos todos os dias para trabalhar toma conta de nós - pomos tudo em causa, nomeadamente nós próprios.
Eu também tenho essa experiências e sei que não tem de ser assim.
Não há trabalhos, líderes ou colegas perfeitos. Mas incumbe a cada um de nós contribuir para que o ambiente, as lideranças no local de trabalho e as equipas sejam cada vez melhores.
É urgente mudarmos para um novo paradigma em que está tudo interligado:
a satisfação e a motivação dos colaboradores leva a maior produtividade, envolvimento e criatividade das equipas, aumentando também o seu desempenho e eficiência.
este mecanismo é alimentado por líderes que unem pessoas e equipas, que promovem a liberdade com responsabilidade, promovendo os outros em detrimento de si próprios
Apresente sua marca
A prosperidade e o sucesso de uma empresa apenas se consegue atingir quando os quatro pilares fundamentais estão erguidos e sedimentados, de acordo com a metodologia que proponho:
Pessoas - a base de qualquer organização e o elemento mais importante na sua vertente física e psicológica
Liderança - é fundamental que os líderes tenham a capacidade de inspirar, confiar, motivar, apoiar, reconhecer, criar um ambiente seguro e servir os seus colaboradores
Cultura & Ambiente - cabe às empresas criar as condições para que os colaboradores se sintam felizes, prosperem e, consequentemente, levem a empresa ao sucesso.
Espaço Físico - este é outro aspecto fundamental que deve ser proporcionado aos colaboradores com vista ao sucesso de todos